Coloque 2 colchões um em cima do outro: isso é possível?

Você já comprou um novo colchão e está pensando em colocá-lo no antigo? Ou você está dormindo no chão e gostaria de dormir um pouco mais alto? Não importa por que você quer colocar dois colchões um em cima do outro, isso não é uma boa ideia. Por que e o que você deve ter em mente quando fizer isso é explicado abaixo.

O maior problema: A ventilação

À noite, nós suamos muito. 500 ml a um litro de suor penetra no colchão. Este não é apenas um grande terreno fértil para ácaros, mofo também gosta quente e úmido. Portanto, é sempre importante garantir ventilação suficiente em um colchão. Um quadro de ripas é ideal porque deixa o ar de baixo para o colchão. Se dois colchões são colocados em cima uns dos outros, a circulação de ar é interrompida e, portanto, a formação de mofo é fortemente favorecida.

Outros problemas

Mas a ventilação limitada não é o único problema:

  • Os quadros de ripas não podem ser definidos com base no ponto.
  • Colchões podem escorregar.
  • zonas do colchão são perdidos
  • o grau de dureza se torna inválido

Estes problemas não podem ser resolvidos. Ainda assim, isso não significa necessariamente que você dorme mal em dois colchões. Experimente! Talvez a sensação de sono suave seja perfeita para você!

Protegendo seus colchões da umidade

Se você decidir fazer isso, ou for forçado a colocar dois colchões um sobre o outro, você pode evitar o crescimento de mofo fazendo o seguinte:

  • Todos os dias, levante-se e deixe o edredom atrás de você fugir da noite. Meia hora deve ser o suficiente.
  • Separe seus colchões cada vez que você lava a roupa de cama e coloque ambos ou pelo menos o topo na vertical para um aquecedor ou no sol para que eles possam secar corretamente.
  • Crie uma capa de colchão ou (melhor ainda!) Um protetor de colchão que absorve a maior parte da umidade. Outras vantagens do protetor de colchão podem ser encontradas aqui.

Colchão Topper

Com um colchão, você não só protege seus colchões da umidade, você também pode fazer o seu colchão se sentir mais difícil, escolhendo um maior grau de dureza. Então você quase compensou as desvantagens de dois colchões em cima uns dos outros. No entanto, ventile seus colchões regularmente.

Dicas e Truques Enquanto escorrega, você pode colocar um tapete antiderrapante entre os dois colchões ou amarrá-los com fitas.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário